A Fiat Toro, líder e pioneira no segmento de picapes intermediárias no Brasil, chega à sua linha 2026 com a mais significativa atualização desde seu lançamento.
A Stellantis oficializou nesta semana a nova gama, que ataca diretamente antigas reclamações dos consumidores, principalmente na motorização diesel.
Com mais força e tecnologia, a picape corrige pontos críticos, mas estreia um visual dianteiro que já está dividindo opiniões.
Apresentada com uma nova gama de versões e preços, a Fiat Toro 2026 busca se reafirmar diante da concorrência crescente, apostando na força de um novo conjunto mecânico e em mais equipamentos. Analisamos os primeiros testes e todas as informações oficiais para detalhar o que realmente mudou.
A Grande Novidade: Mais Força para as Versões Diesel
O ponto alto do lançamento é, sem dúvida, a resposta da Fiat a uma antiga demanda do mercado: mais potência para as versões a diesel. O antigo motor 1.3 turboflex de 185 cv permanece como opção de entrada, mas o grande destaque é a adoção de um novo propulsor para as configurações de topo.
- Novo Motor: Sai de cena o antigo 2.0 Multijet de 170 cv e entra o motor 2.2 turbodiesel MultiJet II, uma evolução que entrega 200 cv de potência e um torque de 45,7 mkgf. Este é um conjunto mecânico já conhecido e elogiado em outros modelos da Stellantis, como a RAM Rampage.
- Câmbio e Tração: O novo motor trabalha em conjunto com o já conhecido câmbio automático de 9 marchas, e a tração é sempre 4×4 com reduzida.
Nos primeiros testes, essa mudança se mostrou transformadora. A picape agora oferece respostas mais ágeis, acelerações mais vigorosas e retomadas mais seguras, corrigindo a sensação de falta de fôlego que era apontada no modelo anterior, especialmente com a caçamba carregada.

O Visual: Uma Dianteira que Divide Opiniões
Se a mecânica foi um consenso de melhoria, o design é o ponto polêmico da linha 2026. A Fiat ousou ao reestilizar a dianteira da Toro, e as primeiras impressões indicam que o resultado “escorregou”.
- Nova Grade: A grade frontal agora é uma peça única e avantajada, com elementos internos que variam conforme a versão (colmeia nas mais baratas, filetes cromados nas mais caras).
- Faróis Conectados: A principal mudança é a barra de LED que contorna a parte superior da grade, conectando os faróis de iluminação diurna (DRL). Este elemento, que busca sofisticação, foi criticado em algumas análises por não harmonizar perfeitamente com o resto do conjunto.
- Rodas e Traseira: As rodas ganharam novos desenhos para todas as versões. A traseira, por sua vez, manteve o design consagrado, com a icônica tampa de abertura dupla, recebendo apenas uma leve atualização no grafismo das lanternas.
Interior e Equipamentos: Refinamento e Tecnologia
Por dentro, a cabine da Toro 2026 não passou por uma revolução, mas recebeu melhorias pontuais em acabamento e equipamentos para se manter competitiva. Dependendo da versão, as novidades incluem:
- Novos Materiais: Foram aplicados novos revestimentos nos bancos e em partes do painel, buscando uma maior percepção de qualidade.
- Painel de Instrumentos Digital: O cluster digital passa a ser item de série em mais versões.
- Multimídia: O sistema Uconnect de 10,1 polegadas com conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay continua sendo um destaque, agora com atualizações de software.
A lista de equipamentos de série desde a versão de entrada continua robusta, incluindo itens como 6 airbags, controle de tração e estabilidade, e faróis de LED.
Preços e Versões da Fiat Toro 2026
A nova linha chega com reposicionamento de preços para todas as versões. Confira a tabela oficial de lançamento:
Versão | Motor | Câmbio | Tração | Preço (Lançamento) |
Endurance | 1.3 Turboflex | AT6 | 4×2 | R$ 159.990 |
Freedom | 1.3 Turboflex | AT6 | 4×2 | R$ 172.990 |
Volcano | 1.3 Turboflex | AT6 | 4×2 | R$ 190.990 |
Volcano Diesel | 2.2 Turbodiesel | AT9 | 4×4 | R$ 209.990 |
Ranch | 2.2 Turbodiesel | AT9 | 4×4 | R$ 229.990 |
Ultra | 2.2 Turbodiesel | AT9 | 4×4 | R$ 232.990 |
Conclusão: Uma Evolução Necessária
A Fiat Toro 2026 acerta em cheio em seu ponto mais crítico: o desempenho das versões a diesel. A picape está inegavelmente mais forte, rápida e agradável de dirigir, o que deve agradar em cheio seus consumidores. As melhorias no acabamento e na lista de equipamentos também são bem-vindas.
O design, no entanto, será o grande teste de mercado. A dianteira polêmica pode causar estranheza inicial, mas a Fiat aposta que os enormes ganhos mecânicos e a força da marca Toro serão suficientes para superar qualquer crítica visual e manter a picape no topo do pódio de vendas.