Quem você acha que é a pessoa mais influente da história automotiva? – Jalopnik





Existem centenas, se não milhares, de pessoas seriamente influentes que colocam o mundo automotivo no caminho que ele percorreu. Sejam engenheiros ou empurradores de lápis, anunciantes ou executivos C-Suite, todos têm um papel a desempenhar, mas alguns exercem muito mais influência do que outros. Os carros estão empurrando o experimento humano mais longe e mais rápido há quase 140 anos, e as histórias que foram escritas no tempo ao longo das décadas são incríveis. Se você tivesse que escolher uma única pessoa para citar como a mais influente no mundo do automóvel, quem seria? Você pode argumentar para qualquer número de pessoas, e eu quero ouvir quem você classifica o mais alto.

As montadoras americanas e européias decidiram a era inicial da direção, efetivamente do final de 1800 até a década de 1960. Mais tarde, a competição chegou, primeiro do Japão, depois Coréia e agora China. Certamente existem pessoas em cada um desses mercados que colocam algo em uma pista que a empurraram para a grandeza e até gastar o dia todo estudando o mercado automotivo nas últimas duas décadas, tenho certeza de que há histórias que ainda não ouvi. Se você acha que há alguém que mudou o mundo dos carros, jogue sua recomendação nos comentários abaixo, queremos ouvi -los e destacaremos alguns dos nossos favoritos na próxima semana.

A resposta é obviamente Lido Anthony Iacocca

Lee Iacocca é minha escolha para a pessoa mais influente da história dos carros. Claro, você pode fazer argumentos para Akio Toyoda, Ferdinand Piëch, Henry Ford ou qualquer outro número de outros, mas ninguém reinventou a indústria automobilística quantas vezes que Iacocca tem. Filho de imigrantes italianos no sudeste de Michigan, Iacocca teve muito sucesso em descobrir exatamente o que os consumidores precisavam das empresas de carros. Como executivo da Ford na década de 1960, o Sr. Iacocca foi fundamental no lançamento do Mustang de grande sucesso. Como presidente da mesma empresa, ele estabeleceu o oval azul para competir com o Japão durante uma era de combustível e crise econômica. Na década de 1980, ele foi convocado para salvar a Chrysler da falência, empurrou os carros K-Cars acessíveis e básicos e levou a empresa de volta ao preto. Ele era o pai da minivan, trouxe Jeep e Lamborghini para os três grandes, deu luz verde ao Viper e foi um dos primeiros defensores da mobilidade elétrica.

Enquanto Iacocca morreu em 2019, seu legado vive depois de uma carreira totalmente selvagem de cinquenta anos no negócio. Nada hoje seria o mesmo sem que ele tenha feito o que ele fez. Sem pares em sua influência, Iacocca é minha indicação para a pessoa mais influente da história automotiva. Qual é a sua resposta? Som nos comentários abaixo.