Qual deve ser a melhor referência automotiva? – Jalopnik
Alguns entusiastas adoram tratar comparações de carros, como olhar as estatísticas na parte de trás dos cartões de beisebol, e as montadoras sabem disso. É por isso que 0 a 60 vezes estão em frente e no centro em campanhas publicitárias para todos os veículos que carregam menos de seis passageiros. No entanto, é mais difícil traçar uma linha entre a velocidade máxima e uma experiência de condução agradável do que Freddie Freeman acertando quatro home runs e os Dodgers vencendo a World Series. As vitórias das folhas de especificações podem gerar vendas, mas os proprietários não conseguem usar esse desempenho em uma estrada pública.
Qual deve ser a melhor referência automotiva? Você acredita que o passe de quarto de milha em uma faixa de arrasto ainda é o fim-tudo, tudo? Os tradicionalistas juram por um cronômetro como se fosse uma Bíblia, e há algum mérito nele. É um método simples de comparar carros ao longo de décadas sem ficar atrás do volante. Você acha que a proporção dourada é uma relação de potência / peso igual? Como as estatísticas avançadas que levam esportes por tempestades, as pessoas tentaram quantificar uma experiência divertida de dirigir usando as especificações de um carro.
A resposta não está no Nürburgring
A resposta não deve ser um tempo de volta ao redor do Nürburgring, uma métrica popular hoje em dia. Sim, o prestígio da Nordschleife de 12,9 milhas situado nas montanhas Eifel está além da censura. No entanto, é antes de tudo um local de corrida, com a corrida de 24 horas da pista sendo o melhor teste de carro e motorista. Um tempo rápido durante uma volta e longa volta é influenciada pela capacidade do motorista e pelas condições climáticas, ao lado do próprio carro. De repente, você não vai se tornar um 'especialista em anel porque comprou um carro com um tempo de volta de menos de sete minutos.
Quando a Ford lançou o Ford Mustang GTD em 2024, a montadora de Detroit prometeu que o Mustang mais rápido já faria o Nürburgring em menos de sete minutos. Após uma campanha árdua, o carro de pônei supede registrou um tempo de volta oficialmente certificado de 6: 57: 685. Após um refinamento adicional, a Ford anunciou na semana passada que derrubou o tempo do GTD para 6: 52.072. Tudo por direitos de se gabar e justificativa por um preço de US $ 300.000. Devo lembrar às pessoas que o Mustang GTD está equipado com aerodinâmica ativa e uma suspensão semi-ativa.