Essas são as dez pessoas mais influentes da história automotiva, de acordo com os leitores de Jalopnik – Jalopnik





O mundo do automóvel é um lugar em ritmo acelerado e interessante, e foi moldado e moldado à imagem de algumas centenas de pessoas influentes. As histórias escritas nos livros de história do mundo dos carros são tipicamente histórias sobre um pequeno punhado de pessoas. Na semana passada, pedimos aos nossos leitores que nos dissessem quem eles pensavam que eram os mais importantes e influentes dessas pessoas, e eles não decepcionaram. Há tantas pessoas ótimas para escolher, e estou convencido de que conseguimos reduzi -lo aos melhores e mais brilhantes. Se você acha que estamos sentindo falta de alguém, fique à vontade para nos informar nos comentários abaixo.

Mister Tecnological Masterpipa


https://www.youtube.com/watch?v=1kkiqiboxoc

Ferdinand Piech, sem dúvida. He introduced the first proper 4WD performance car (the Audi Quattro), showed a company can move upmarket into premium segment with Audi, re-wrote the homologation-special rulebook with the Porsche 917, showed everyone how to run an automotive group (VW Group re-organisation), saved Lamborghini, transformed Bentley into a true luxury brand and revived Bugatti as a modern-day technological masterpiece.

Sugerido por Mirza Hatk

Você gosta de Ike?


https://www.youtube.com/watch?v=sr7ba3xemdo

Dwight Eisenhower. O sistema interestadual foi o principal piloto da importância do automóvel para o consumidor americano

Sugerido por ta

Senhor, senhor Ford


https://www.youtube.com/watch?v=4jomcalo7rq

Qualquer resposta que não seja Henry Ford é totalmente absurda.

Sugerido por datedude

De Cugnot a Benz


https://www.youtube.com/watch?v=c3p55j-va5k

Enquanto Carl Benz definitivamente merece reconhecimento por inventar essencialmente o primeiro automóvel prático moderno, acho que podemos voltar ainda mais para encontrar alguém que influenciou o mundo automotivo.

Entre no inventor francês Nicolas-Joseph Cugnot e seu “Fardier à Vapeur” de 1770. Agora não era muito prático. Era muito instável e muito não confiável. Mas foi o primeiro veículo terrestre autopropulsionado do mundo. Cugnot pavimentou essencialmente o caminho para cada figura automotiva depois, incluindo Benz, com sua corajosa tentativa de engenharia. Se não fosse por ele, provavelmente ainda estaríamos contornando a cavalo e o buggy hoje.

Sugerido por Nicholas Chuck

Pé de chumbo


https://www.youtube.com/watch?v=iv3dnlzthda

Thomas Midgley Jr., o homem que descobriu que Tetraethyllead era um impulsionador de octanas para gasolina. Embora tenha sido a GM que, posteriormente, tomou as várias decisões de lucro que levam a proliferação de combustível de chumbo, eles não poderiam ter feito isso sem Midgley.

Eu argumentaria que a gasolina com chumbo era o maior desastre de saúde pública do século XX e, embora tenha sido (finalmente) proibido em motores automotivos por todos os países, ainda é algo que está nos afetando hoje.

Sugerido pelo convidado

Para melhor ou para pior


https://www.youtube.com/watch?v=hhh-owhzzvq

Lamentavelmente, devo dizer que Adolf Hitler por reconhecer a necessidade de um “carro do povo” que se tornou o besouro VW que foi produzido e usado globalmente até um tempo bastante recente.

Sugerido por Michael Rosenfeld

Bob máximo!


https://www.youtube.com/watch?v=utvzxvacvcg

Esta lista precisa de mais Bob Lutz

Sugerido por Fazcar

Só há uma maneira, e essa é a maneira Toyota


https://www.youtube.com/watch?v=cufgfyqz1ty

Para influência fora dos carros, eu diria

Kiichiro Toyoda.

Você não pode trabalhar em nenhuma empresa do mundo hoje que não lê e tenta fazer com que “The Toyota Way” funcione para o que quer que faça.

Sugerido por Hoser68

Todo o carro que você poderia querer


https://www.youtube.com/watch?v=srgii6ju3tg

Alec Issigonis. Motor transversal fwd. Quantos veículos usaram esse layout incrivelmente eficiente?

Sugerido por Soused

Falando direto


https://www.youtube.com/watch?v=wxw5bmp8z0e

Sem dúvida, Lee Iacocca foi o motivador mais influente no ramo de carros para o qual tive o prazer de trabalhar nos meus 50 anos de carreira.

Sugerido por James Stogdill