Aston Martin DBX S: o SUV mais brutal para dominar a estrada

Um SUV que desafia a eletrificação sem perder um ápice de brutalidade? O novo Aston Martin DBX S É a resposta, e o que se esconde sob o capô irá surpreendê -lo …

Aston Martin DBX S Frente

Um SUV que quebra esquemas sem eletrização

Bander Qaqii abril de 2025

Em um mercado saturado de veículos eletrificadosAston Martin decidiu ir contra a contracorrente. Sim, em uma época em que cada fabricante aposta em eletrificação como o único caminho para o futuro, O DBX S mostra que ainda há espaço para os motores de combustão mais selvagens. O resultado? Um SUV tão provocativo quanto sofisticado e com 727 cavalos de potência Esse rugido sem a ajuda de baterias ou motores elétricos.

Com esse movimento, a empresa britânica deixa claro que ainda existem clientes que não estão dispostos a sacrificar o som e a emoção de um motor V8 para o silêncio de um sistema híbrido. E ele faz isso com uma declaração muito clara das intenções: Brutalidade sem compromissos. Não há auxílios externos. Somente poder puro, tração total e uma experiência de direção visceral.

Aston Martin DBX S Capot

Herança e evolução: o passo mais selvagem do DBX 707

Para entender o impacto do novo Aston Martin DBX S, você precisa olhar para trás. Quando o DBX 707 entrou no mercado, rapidamente se tornou uma referência dentro do segmento do SUV esportivo de luxo. Mas em Gaydon eles não foram formados. Eles tinham essa base, já impressionantes, e a levaram ainda mais longe.

Ele DBX S não é uma atualização simplesé uma reinterpretação mais agressiva, mais refinada e, acima de tudo, mais poderosa. O bloco 4.0 -Liter V8 Biturbodesenvolvido pela AMG, foi refinado aos extremos, entregando agora 727 cavalos e torque de 900 nm. E embora no nível de aceleração de 0 a 100 km/h mantenha o mesmo 3,3 segundos Que seu antecessor, há um detalhe que o eleva acima: É 0,3 segundos mais rápido, atingindo 200 km/h De ficar em pé. Nesse intervalo, todo décimo é importante.

Aston Martin DBX S Vista 3/4

Projeto externo: brutalidade contida em fibra de carbono

Pode -se esperar tais aumentos de poder acompanhados por uma estética totalmente excessiva. No entanto, Aston Martin optou por uma abordagem mais discreto, mas intimidador. A chave está nos detalhes.

Ele Pacote de carbono É responsável por fazer a diferença:

  • Spoiler frontal com altines agressivos.
  • Telhado e retrovisores também em fibra de carbono.
  • Difusor traseiro esculpid com saídas de escape verticais.
  • Saias laterais com detalhes vermelhos.
  • Grill frontal completamente preta.

E para terminar esse parece tão agressivo quanto elegante, o DBX S monta alguns 23 -pneus forjados de polegadacom uma alternativa ainda mais clara no magnésio. Tudo isso não é apenas um exercício de estilo: ajuda a reduzir o peso do conjunto 67 kg em relação ao DBX 707jogando em escala 2.198 quilos. Uma figura não -negligenciável para um SUV dessas dimensões e benefícios.

Aston Martin DBX S Tablero

Um interior onde luxo e espírito esportivo abraçam

Abrir a porta de Nuevo Aston Martin DBX S É como acessar uma mistura exata entre uma sala de luxo e a cabine de uma caçada. E não exageramos. A cabine foi projetada para seduzir os dois amantes do Exclusividade britânicacomo aqueles que não querem desistir de extrema espírito esportivo.

Tudo dentro de gritos artesanato e precisão. Do Assentos esportivos de fibra de carbono Até o couro de mão, o nível de detalhe é simplesmente requintado. Mas aqui não se trata apenas de ter uma boa aparência. Esses assentos são projetados para se abraçar em curvas rápidas, e sua leveza também contribui para a redução geral de peso.

A disposição é intuitiva, com um console central que reúne controles essenciais sem sobrecarga. O sistema de infotainment foi atualizado, embora a Aston Martin sustente a essência analógica que seus clientes gostam tanto: botões físicos, controles bem definidos e ausência de telas gigantes invasivas. Neste veículo, O protagonista é o motor, não uma interface digital.

Aston Martin DBX S Interior

Desempenho sem compromissos: mecânica pura sem eletrificação

É aqui que o DBX s marca o território definitivamente. Enquanto outros SUVs esportivos começam a flertar com sistemas híbridos plug -in ou suportar motores elétricos, Este britânico continua a apostar no rugido do V8 Biturbo.

O coração é o mecanismo bem conhecido 4.0 -LIITER AMGrefinado para extrair 727 cavalos e um enorme por 900 nm. A caixa automática de Nove velocidades Foi enfatizado se aproveitar até a última gota de desempenho, distribuindo o poder de forma inteligente entre os dois eixos: até mesmo 50 % na frente e até 100 % atrásde acordo com a situação.

E o resultado de tudo isso?

  • 0 a 100 km/h em apenas 3,3 segundos
  • Velocidade máxima de 310 km/h
  • Recuperações fulgurantes
  • Estabilidade bestial em curvas rápidas

Mas há mais. Apesar de não ter eletrificação, o DBX S otimiza seu consumo e comportamento graças a um ajuste do chassipara suspensões ativas e um sistema total de tração que prioriza a diversão. É um SUV que parece mais um motor dianteiro GT do que um SUV de luxo.

Aston Martin DBX S

É o SUV definitivo para puristas? Tudo aponta para sim

Enquanto os fabricantes ajustam seu roteiro para o elétrico, Aston Martin lança uma flecha direta para o coração dos puristas. O DBX S não é o mais eficiente ou o mais silencioso, mas um dos mais emocionantes. Um fato de carro para aqueles que ainda acreditam que dirigir deve ser uma experiência sensorial e brutal, não apenas uma transição de ponto para ponto B.

E embora seu preço ainda não tenha sido revelado, isso não parece interromper sua clientela habitual. Os pedidos já estão abertos e as primeiras entregas são planejadas antes do final do ano. Custará mais de 707? Quase com segurança. Mas com o que ele oferece, Não haverá comprador que questione.