A Mercedes-AMG prepara seu sedan elétrico final: adeus final dos motores V8?
A transição para um futuro elétrico está em andamento, e Mercedes-AMG Não apenas entra no trem, mas pega o volante. Com a revelação iminente de seu primeiro Sedan elétrico desenvolvido do zeroos de Affalterbach parecem prontos para redefinir o conceito de “Quatro portas suportes”um território que até agora dominava seu poderoso V8. Mas algo mudou. Desta vez, o rugido está para trás. O silêncio elétrico leva o centro do palco. E sim, o Porsche Taycan Você deve começar a se preocupar.

Uma despedida silenciosa, mas poderosa
Há pouco tempo, o Coupé de 4 através substituiu o lendário CLS 63 AMGmarcando uma nova era para o desempenho de luxo com quatro portas. Agora, aquele modelo que representava a búsp Desempenho automotivo tradicionalele se prepara para passar a tocha para seu sucessor: um sedan 100% elétrico que verá a luz em junho próximo. E também fará isso Com uma base técnica totalmente novaa plataforma AMG.Edesenvolvido em casa pela Mercedes-AMG Engineers.
Este não será simplesmente mais um veículo na eletrificação da Mercedes-Benz. Será A primeira aposta de AMG puramente elétrica desde a sua concepçãosem links ou herança de modelos com motor de combustão. A antes e depois.

Design: Esportes, aerodinâmico e com DNA AMG
Embora ainda camuflado, o protótipo já viu vários detalhes importantes. Sua silhueta alongada e elegante se lembra Porsche Taycancom uma queda no telhado agressivo e esportivo que não sacrifica a funcionalidade: terá quatro portas cheias. Não está claro se ele adotará o formato elevador como seu antecessor ou se será um sedan mais tradicional. Mas o que é evidente é que este veículo foi projetado para impressionar tanto na pista quanto na rua.
A proposta estética que já antecipou o Vision AMG Concept de 2022 se torna a vida real. É grande, musculoso e com uma altura baixa do piso, quase presa à calçada. E sem mencionar que também haverá uma versão SUV de desenvolvimento. Mas se o que você está procurando é agilidade, O sedan será a opção mais aerodinâmica e de luz da dupla.

Plataforma AMG.EA: Adrenalina de eletricista
O coração desta revolução é o novo PLATAFORMA AMG.EAuma arquitetura completamente elétrica projetada para combinar Desempenho extremo Con Tecnologia Avant -Garde. Ao contrário de outros veículos elétricos com base em plataformas compartilhadas ou adaptadas, ele foi criado exclusivamente para Maximizar o prazer de dirigir em alto desempenho EV.
E o que torna essa plataforma tão especial? Para começar, Motores de fluxo elétrico de fluxo axial desenvolvidos por yasauma empresa britânica de propriedade da Mercedes-Benz. Esses motores oferecem desempenho impressionante: 480 cavalos y 800 nm por motormas com metade do peso dos motores elétricos convencionais.
Montando um motor em cada eixo, este sedan elétrico quase alcançaria 1.000 cavalos e mais de 1.350 nm de torquetudo com Tração total. Sim, estamos falando de figuras que não apenas rivalizam com Taycan Turbo ou o Audi RS E-Tron GT. Eles os superam.
Velocidade vs. ALMA: Um elétrico pode substituir V8?
E é aqui que a discussão se torna interessante. Porque sim, a Veículo elétrico acelera mais rápidoentrega o par instantaneamente e se comporta com precisão cirúrgica. Mas muitos ainda se perguntam: Onde está a alma AMG?
Os puristas sentem falta do rugido, vibração, esse senso de conexão mecânica com a máquina. E tem argumentos sólidos. Ele Último C63 Já foi fortemente criticado por substituir seu glorioso V8 por um complexo sistema híbrido de quatro cilindros. Remova o motor térmico pode ser visto como um passo ainda mais drástico.
No entanto, a Mercedes-AMG está apostando em algo mais profundo: Uma nova definição de emoção. Eles não procuram imitar o passado, mas reinterpretá -lo.

Dimensões, peso e autonomia: o equilíbrio elétrico
O tamanho do novo sedan AMG será considerável. Com um peito longo, uma cabine espaçosa e uma traseira proeminente, Sua presença na estrada será inconfundível. Obviamente, o peso pode ser um ponto de debate.
O híbrido plug-in de cupê de 4 portas AMG GT já excedeu o 2.390 kgpara que o novo modelo elétrico possa andar em figuras semelhantes. No entanto, Eficiência aerodinâmicaadicionado a uma bateria bem integrada e leve, permitiria compensar parte dessa massa.
Além do mais, O design do corpo nítido visa oferecer mais autonomia competitivachave em um segmento em que a Taycan e o Model S Plaid já colocaram a haste alta.

Desempenho real: mais do que números em papel
Os números impressionam. Mas o que realmente determinará o sucesso deste sedan elétrico AMG será Como é o que se sente ao dirigir. E é aqui que entra a magia de Affalterbach.
O objetivo não está apenas acelerando em uma linha reta. É oferecer uma experiência completa: Endereço preciso, suspensão ativa, controle de tração inteligente e um chassi ajustado ao milímetro. Tudo isso apoiado pela experiência adquirida em modelos como o AMG One ou a GT Black Series.
Este novo sedan Não será apenas mais mais um elétrico rápidomas um animal refinado para curvas, linhas e, acima de tudo, para excitar. Sem sons falsos. Sem compromissos.

Uma nova era para AMG
Estamos enfrentando o fim de uma época … ou o começo de outro ainda mais fascinante? Mercedes-AMG sabe que a mudança é inevitável. Mas, em vez de resistir, ele decidiu liderá -lo. Com um sedan elétrico que poderia redefinir o que entendemos por “desempenho automotivo”não apenas procure permanecer relevante, mas marcar o padrão.
A competição está pronta. Porsche, Audi, Tesla … todo mundo assumiu posições. Mas agora, o verdadeiro candidato elétrico chega de Afftalterbach. E não vem competir. Ele vem dominar.
A Mercedes-AMG está escrevendo um novo capítulo na história do alto desempenho. Com seu primeiro sedan elétrico puro, não apenas procura substituir o venerado cupê de 4 portas AMG GT, mas oferecer uma proposta diferente, radical e visionária. Os números o colocam como uma nova referência, mas o verdadeiro teste será emocional: você pode se apaixonar por como o V8 fez? Se você tiver sucesso, enfrentaremos uma obra -prima do futuro.