Byd desafia Chery e coloca os gigantes globais em controle: Assim, planeja dominar o mundo até 2030
Uma marca chinesa pode destronar os gigantes automotivos do planeta? Byd acredita que sim. Mas o verdadeiro desafio não é Tesla, nem mesmo a Toyota. É Chery, outro titã chinês que já tira proveito de casa. Até onde chegará essa ambição?
BYD e sua ambição global: além de ser o número um na China
O mercado automotivo global está mudando de mãos e Byd não quer ser um espectador simples. Depois de fechar 2024 com Mais de 5,5 milhões de veículos vendidosesta marca chinesa está muito perto de destrona Tesla como líder mundial em vendas de veículos elétricos.
Mas para Byd, isso não é suficiente. Seu objetivo não é apenas eletrificação de transporte líder: ele quer Dominar o mercado automotivo global e? 50% de suas vendas vêm do exterior até 2030. Uma declaração de intenções que analisa o Colossi atual: Toyota, Volkswagen… e especialmente Cheryseu compatriota e rival direto na corrida pela expansão internacional.

Por que Chery é o verdadeiro rival de vencer?
Embora Byd venda o dobro de veículos que Chery em figuras globais, há uma chave que Faz a diferença: Vendas internacionais.
- Chery comercializou 1,1 milhão de unidades fora da China Em 2024.
- Byd, por outro lado, vendido nas proximidades 800.000 veículos no exterior.
E é isso que coloca Chery como o fabricante chinês mais bem -sucedido fora de suas fronteiras. Com marcas como Omoda, Jaecoo, liberação e ICARe associações estratégicas como a que você tem com EbroChery conseguiu criar um ecossistema forte e diversificado em todo o mundo.
Byd, no entanto, não planeja ser deixado para trás.
BYD se prepara para agressão global: expansão para marcha completa
Para que a BYD atinja seu objetivo ambicioso, ele precisa de mais do que bons produtos: precisa de presença física. E se ele o levou a sério.
- Já tem um Fábrica na Hungriaque começará a produção antes do final de 2025.
- UM Segundo andar em Türkiye Ele abrirá suas portas em 2026.
- Para garantir o envio de carros para todo o planeta, Byd já opera com quatro navios e espera ter OCHOPara o próximo ano.
Este tipo de investimento mostra que BYD não quer depender de terceiros. Ele quer controlar cada link em sua cadeia de valor, da fábrica para a porta.

Europa e América Latina: as chaves para conquistar o mundo
Antes do alto Tarifas nos EUA. (até 145% em produtos chineses), Byd decidiu se concentrar na Europa e na América Latina como mercados estratégicos para sua expansão.
Nesses mercados, A fórmula do sucesso Está claro:
- Carros elétricos y Híbridos de plug -in.
- Tecnologia avançada um Preços acessíveis.
- Modelos projetados para o consumidor urbano e o Famílias modernas.
Byd sabe o que pode Replique seu sucesso na China Nesses mercados, se você adaptar sua estratégia ao contexto local. E com mobilidade elétrica, ganhando um terreno rapidamente, as condições são fornecidas.
A estratégia BYD: volume, tecnologia e carros disponíveis para todos
BYD não aposta apenas no volume. Ele também quer se posicionar como uma referência em Inovação tecnológica dentro do mundo da eletrificação.
Seus veículos se destacam por oferecer:
- Autonomias competitivas Sem atirar preços.
- Designs atraentesmoderno e bem equipado.
- Sistemas de assistência avançadamesmo em modelos de entrada.
- Propostas como SUV com drones construídosalgo impensável há alguns anos.
Esta combinação te permitiu Ganhe para o mercado local E agora procura fazer o mesmo Porta por porta em cada continente.
Byd pode superar a Toyota e a Volkswagen?
Esse é o objetivo final real. Superar Chery é o primeiro passo. Mas O campo de batalha final Está entre os Fabricantes globais Com mais presença e história: Toyota e Volkswagen.
Ambas as empresas venderam mais do que 10 milhões de unidades Em 2024, praticamente Byd duplo. Para superá -los, as necessidades de byd:
- Expandir o seu Rede de distribuição global.
- Alcançar Acordos com governos locais para incentivar a mobilidade elétrica.
- Ganhar a confiança do consumidor ocidentalque ainda associa a qualidade às marcas tradicionais.

Stella Li: O arquiteto da conquista global
Se houver uma figura -chave nesta história, é Estrela láAssim, BYD vice -presidente executivo y Líder de expansão internacional.
Sob sua liderança, a marca HA:
- Penetrado em mercados complexos como a Europa e a América Latina.
- Alianças estratégicas estabelecidas.
- Diversificou sua oferta de modelos com ótimos rapidamente.
É um peça de tabuleiroe sua visão está levando Byd para implantar uma ofensiva global sem precedentes.
Chery não fica com braços cruzados
Claro, Chery não desistirá de sua liderança internacional facilmente. Plano Venda 3 milhões de unidades Em 2025, consolidando sua força na China e no resto do mundo.
Sua carta forte está em:
- Múltiples marcas enfocadas a públicos diversos.
- Uma estratégia Multicanal Com alianças regionais.
- E acima de tudo, Uma rede de exportação já madura.
A batalha está mais viva do que nunca.

BYD em 2030: Um império automotivo em construção?
Se Byd atingir seu objetivo que Metade de suas vendas vem do exteriorestará em condições para combinar ou até superar para os líderes do setor automotivo mundial.
Isso implicaria uma mudança de paradigma: pela primeira vez, um A marca da China lideraria o mercado globalalgo impensável há uma década.
O que é o futuro de Byd no mercado global?
A BYD quer 50% de suas vendas do exterior até 2030. Com fábricas na Europa, uma frota de navios próprios e modelos elétricos acessíveis, sua estratégia global é ambiciosa, mas calculada. Embora Chery aproveite a China, Byd apostas em escalar mais rápido e se tornar um rival direto da Toyota e Volkswagen em menos de uma década.