A terceira geração do Renault Duster ainda não foi lançada na Europa, mas já soa nesta parte do mundo. A Autos Segredos informou que o modelo chegará ao Brasil em 2025 e será fabricado na fábrica de São José dos Pinhais, no país vizinho.
O novíssimo SUV do segmento B, que chegará ao mundo pela primeira vez através da marca Dacia, terá a plataforma modular CMF-B; Está preparado para a eletrificação e já está presente em modelos europeus como o Logan e o Sandero de terceira geração.
A ficha técnica incluirá um motor 1.3 litro quatro cilindros turbo a gasolina utilizado pela segunda geração do modelo, com até 170 cv no Brasil (com uso de etanol) e combinado com o câmbio automático CVT.
Já a Mobiauto informou sobre o desenvolvimento no Brasil de um sistema híbrido flex com a presença do motor 1.6 Sce com ciclo Atkinson (abastecido com etanol), propulsão elétrica e potência combinada de 145 a 150 CV.
O design da próxima geração do Duster terá como base o Dacia Bigster Concept, um protótipo que avançou nas linhas exteriores, posteriormente confirmado através das unidades de teste descobertas na Europa. As imagens da Autofáctil mostram as patentes do modelo.
A segunda geração do SUV é fabricada no Brasil e na Colômbia, país de onde são importadas as unidades presentes na Argentina; a gama local inclui o motor 1.6 de 115 CV e o 1.3 turbo de 163 CV, além de oferecer uma versão 4×4.
Add comment