O GR Corolla, um dos modelos da Toyota Gazoo Racing (divisão esportiva da marca), foi lançado no Brasil. Ao contrário do país vizinho, o “hot hatch” do segmento C não foi anunciado para o mercado argentino, onde o GR Yaris está disponível.
Disponível inicialmente com lote de lançamento numerado de 99 unidades nas versões Core e Circuit, destaca-se pela configuração exclusiva aplicada nos para-choques, nos para-lamas (mais largos), no capô (com ventilação), nos três escapamentos e na liga forjada BBS rodas, que proporcionam maior rigidez e menor peso. A versão Circuit também tem teto em fibra de carbono.
Por dentro, o Corolla Performance traz bancos esportivos em camurça e couro sintético com costuras vermelhas, pedais cromados, painel de instrumentos digital exclusivo dos modelos GR e sistema multimídia com tela de 7 polegadas.
O motor é o 1.6 turbo de três cilindros a gasolina, o mesmo do GR Yaris, mas com uma calibragem que permite aumentar a potência para 304 cv, além de incluir um torque de 370 Nm. Está associada à caixa manual com seis velocidades.
Outro destaque da mecânica é o sistema de tração integral GR-Four com comando que oferece a possibilidade de escolher as funções de distribuição 60:40 (dianteiro/traseiro), 50:50 e 30:70.
O GR Corolla também apresenta suspensões exclusivas com um conjunto frontal que maximiza a entrega de potência às rodas e fornece “capacidade de curvas ideal em todas as superfícies”. Por seu lado, a suspensão traseira tem um esquema multi-link.
Add comment