Simone, concessionária de Caminhões e Ônibus Mercedes-Benz, instalou painéis solares

A Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus possui uma Rede Comercial de 45 pontos de atendimento, venda e pós-venda em todo o território nacional que, por meio de um plano de gestão, garante o alinhamento de seus parceiros comerciais com as necessidades, valores, padrões e políticas de qualidade e meio ambiente de sua empresa-mãe, Daimler Truck AG.

Nesse sentido, Simone, revendedora oficial da marca alemã, deu um grande passo em frente no objetivo de “preservar recursos” com a instalação de sistemas de energia solar fotovoltaica e trifásica em sua Sede localizada em La Plata. Por outro lado, a nova filial Simone localizada na cidade de Mar del Plata, que será inaugurada nos próximos meses, alinhou-se desde o seu início com a estratégia sustentável de sua Sede, já que conta com um sistema de painel solar em sua instalações. Esses sistemas representam uma solução econômica, sustentável e uma forma direta de reduzir o impacto ambiental.

“Esta ação está alinhada com a nossa visão de negócio sustentável, pois o sistema de abastecimento de energia solar instalado pela Simone é um importante exemplo de compromisso com o cuidado ambiental que promovemos em todos os nossos processos produtivos, e é sem dúvida um bom exemplo de iniciativa de responsabilidade social empresarial isso nos deixa orgulhosos”, comentou Fernando Rivero, Diretor de Vendas e Desenvolvimento da Rede Comercial Pós-Venda da Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus.

A instalação é composta por painéis solares com tecnologia PERC, que garante maior eficiência a partir da capacidade de captação de energia em amplas janelas de tempo e em condições climáticas adversas, conectados a um inversor de última geração que transfere automaticamente energia com capacidade inclusive de para aumente em 60%.

Este inversor também permite monitorar os consumos, economias e benefícios ao meio ambiente que foram alcançados. Desde a sua instalação e em menos de dois meses de operação, já demonstrou uma economia de mais de 40% do consumo total de energia elétrica da rede.

Revendedor Simone painéis solares

Entre os benefícios energéticos e ambientais propostos por esses sistemas estão a eficiência energética por meio do autoconsumo, continuidade do fornecimento de energia elétrica em caso de cortes da distribuidora, redução da demanda do sistema, estabilidade da rede, melhoria na qualidade da energia e redução da emissão de CO2 .

Com essa iniciativa, a concessionária de Caminhões e Ônibus Mercedes-Benz se une às empresas certificadas com a norma ISO-IRAM14001, que estabelece que a empresa é responsável pelas ações que sua atividade produtiva causa ao meio ambiente. Essa série de iniciativas que realizamos é voluntária, pois não tem obrigação legal, mas sim um marco regulatório que estabelece ferramentas e sistemas, aos quais Simone decidiu aderir.

“O caminho que seguimos na Simone nasce da convicção de que podemos construir um futuro sustentável para o planeta e para as próximas gerações. Como membros da sociedade, é muito importante que façamos tudo ao nosso alcance para realizar nossos negócios preservando os recursos naturais”, acrescentou Juan Ignacio Simone, Diretor Geral da Simone.

A Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus continua a apoiar seus parceiros de negócios. Com esta decisão, Simone compromete-se com a estratégia da empresa alemã de reduzir o impacto ambiental, neste caso, através da implementação de painéis solares para produção de energia sustentável.

Similar Posts