Renault prepara a atualização do regional Duster – Mega Autos

A Renault estaria preparando a primeira atualização – estética e mecânica – do Duster regional produzido no Brasil. Também pode ser uma prévia das mudanças futuras do SUV colombiano que chega ao mercado argentino.

A Autos Segredos noticiou no Brasil que a marca do losango está montando os protótipos do renovado SUV do segmento B, que seria lançado no país vizinho durante o segundo semestre de 2024 e poderia coexistir com a próxima geração (surgiria em 2025).

Algumas das mudanças serão estéticas e estarão presentes principalmente no setor dianteiro, onde contaria com uma nova grade junto com os novíssimos faróis full LED que já foram lançados pelo Dacia Duster europeu.

Projeção do novo Renault Duster

João Kleber, do Canal Carros do Brasil, fez algumas recriações que mostram como seria a renovação externa do SUV, que também teria a nova ótica traseira do modelo da marca romena.

Por dentro, o Duster renovado teria uma nova tela flutuante (como a Oroch) e bancos com novo estofamento em tecido, enquanto a mecânica contaria com a presença de um novo motor superalimentado.

Segundo a Mobiauto, seria o 1.0 turbo de três cilindros que estrearia pela primeira vez no crossover brasileiro do diamante baseado no europeu Sandero Stepway. Ele poderia oferecer cerca de 130 cavalos e será adicionado ao 1.3 turbo (quatro cilindros), enquanto o 1.6 atmosférico sairia do intervalo, segundo informou o AS.

Similar Posts