Qual fabricante deve seguir o Cadillac e o Audi em F1 em seguida? – Jalopnik





Com o Cadillac e a Audi definidos para ingressar na grade F1 em 2026, e a Ford em parceria com a Red Bull, talvez agora seja a hora de outro fabricante automotivo olhar para ingressar na grade cada vez mais competitiva. Com alguns pilotos incrivelmente talentosos e carros muito rápidos, além de uma transmissão popular e um programa de televisão da Netflix relacionado, a F1 está recebendo mais atenção hoje do que nunca em sua existência de 75 anos. Embora tenha sido uma batalha difícil para Cadillac se juntar à rede, existem outras maneiras de as montadoras encontrarem o caminho a bordo do circo viajante da F1. Parece que todo fabricante de automóveis do planeta está correndo para correr na IMSA e na FIA WEC na classe Hypercar/GTP, incluindo os corredores da F1 Ferrari, Aston Martin, Alpine, McLaren, Ford e Cadillac, então por que a F1 semelhante permaneceu relativamente sparse?

Existe uma montadora que possa se beneficiar de um enorme esforço de marketing de automobilismo na série de corridas mais assistida do mundo? Heck, F1 é assistido com mais frequência em todo o mundo do que qualquer outro esporte, exceto futebol. Pode ser uma grande jogada de marketing para obter participação em um mercado em declínio, principalmente para uma empresa dependente de vendas híbridas ou carros de desempenho. Você já sabe que vou dizer Toyota, certo? Sim, a Toyota deve voltar para a F1.

Toyota deve voltar para F1

A Toyota já tem uma parceria técnica frouxa com a equipe Haas F1 da América, o que basicamente significa que o HAAS pode usar o túnel de vento da Toyota e obter algum suporte de design e fabricação da gigante global. Este é um dedo do pé na água para a Toyota sem ter que se comprometer com o gasto maciço de um esquadrão F1 completo. A parceria permite que os engenheiros da Toyota experimentem qual é o estado atual da Fórmula 1, presumivelmente como precursor de entrar na série por conta própria, ou talvez comprar o esforço do Haas. O diretor de corrida da Toyota Gazoo, Masaya Kaji, disse em janeiro que a Toyota está avaliando a possibilidade de retornar à F1 pela primeira vez desde que abandonou o esporte após a crise financeira global de 2008.

Em 2009, a Fórmula 1 havia acabado de introduzir a possibilidade de executar um sistema de recuperação de energia cinética quase-híbrida (KERS) na série. Enquanto Ferrari, Renault, BMW e McLaren aproveitaram a oportunidade para administrar o sistema híbrido Renault e BMW o abandonaram no meio da temporada e a Toyota nunca desenvolveu uma. Juntar -se à F1 agora daria à Toyota a oportunidade perfeita de continuar desenvolvendo seus maravilhosos sistemas híbridos, especialmente porque os regulamentos 2026 e a seguir colocam muito mais ênfase na energia elétrica, representando quase 50% do empurrão para a frente do carro.

E você? Qual montadora você acha que deveria se juntar à grade da F1 em um futuro próximo e como você acha que eles deveriam fazer isso? Soa nos comentários abaixo e escolheremos alguns de nossos favoritos para destacar no final da semana. Vamos ouvir isso.