Projeto Arrow, os primeiros avanços elétricos canadenses -Driving.com

Este país do norte quer dar mais detalhes sobre o Projeto Arrow, um protótipo de crossover que está cada dia mais próximo da produção em série.

A cada dia, somam-se países que estão iniciando seu caminho rumo à mobilidade elétrica, e o Canadá busca se juntar a esse seleto grupo com seu novíssimo Projeto Seta.

Depois de nos conhecermos há algum tempo, agora sabemos que são 97% de peças canadenses e que um ótimo trabalho foi feito com a impressão 3D.

Seu projeto parece estar definido, mas nesta fase, a Associação Canadense de Fabricantes de Peças de Automóveis (APMA), esteve envolvido com mais de 60 fornecedores para concluir este projeto.

Tudo começou na Escola de Desenho Industrial da Carleton University em Ottawa, Ontário, onde o trabalho vencedor foi escolhido.

Em si, o Projeto Seta É uma espécie de crossover com linhas limpas e um visual futurista.

Ele oferece uma única faixa de luzes que percorre sua frente e, acima, outras duas que se elevam em direção ao para-brisa.

Por sua vez, inclui pneus generosos e um grande teto panorâmico com superfícies de vidro curtas no estilo de um Range Rover Evoque.

No que diz respeito ao seu sistema de propulsão, o Projeto Seta Ele usa dois motores de emissão zero localizados em cada um dos eixos para fornecer tração nas quatro rodas. A unidade de 550 cavalos permite acelerar de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos.

Por sua vez, é acompanhado por uma bateria de iões de lítio de 82,5 kWh com a qual pode percorrer cerca de 500 quilómetros com uma única carga.

O sonho canadense parece cada dia mais próximo.

Similar Posts