O caminhão trator Mercedes-Benz Atego ultrapassou 1.000 unidades produzidas na Argentina

A Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus marca um marco na produção nacional ao ultrapassar as 1.000 unidades produzidas do Atego 1729 S/36. Essa conquista se destaca não só pela quantidade, mas também por ser um produto que se destaca pela motorização e potência, além do conforto e rentabilidade que gera ao transportador.

“É um orgulho para a Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus continuar apostando no setor de transportes e alcançar esse grande marco para a produção local”, comenta Roberto Faist, Gerente de Produto e Marketing da Mercedes-Benz Caminhões. E acrescenta: “A qualidade dos nossos produtos nacionais na Argentina segue os padrões estabelecidos pelo grupo Daimler Truck a nível mundial. Neste sentido, a versatilidade, potência e segurança do Atego consolida-nos como uma empresa líder no desenvolvimento do transporte local.”

O Atego 1729 em sua versão trator é ideal para a realização de trechos interurbanos de média e longa distância, tanto para atividades agrícolas, como transporte de embalagens, mercadorias, contêineres e cargas refrigeradas e paletizadas. Nesse sentido, é um instrumento de logística de material produtivo e industrial para diversas indústrias, como automotiva, construção civil, transporte de alimentos e bebidas, entre outras.

Mercedes-Benz Atego 1729

A versatilidade deste caminhão trator permite que os transportadores o utilizem tanto para operações de cargas leves quanto pesadas, como moegas, transporte de grãos e fazendas, no caso da agricultura.

Para Caminhões e Ônibus Mercedes-Benz, a segurança de seus veículos é uma prioridade. Nesse sentido, ambas as versões do Atego 1729 de produção nacional oferecem sistema antibloqueio e distribuição eletrônica de frenagem (ABS e EBD), além de controle de tração (ASR), freio motor com Top Brake e freio de reboque, controle de velocidade cruzeiro e assistência ao arranque em subida.

Trem de força

O trator Mercedes-Benz Atego 1729 se destaca pelo renomado motor OM926, também presente no Atego 1726 e na linha Axor, que desenvolve 286 cv e 1.250 Nm de torque. Este motor está relacionado com uma das inovações mais notáveis ​​desta versão, que é a caixa de velocidades Mercedes Powershift G211-12.

Mercedes-Benz Atego 1729

Esta caixa de câmbio totalmente automatizada oferece 12 marchas à frente e 2 marchas à ré, permitindo uma transição suave e eficiente entre as marchas, bem como uma maior largura na faixa de velocidades permitindo ao motorista manobrar com mais facilidade. Seus recursos incluem:

– Relações de transmissão de 14,93:1 para a primeira marcha até uma relação direta para a última.
– Economia significativa de combustível devido à redução de peças móveis trabalhando a uma rotação otimizada do motor.
– Escalonamento harmonioso das 12 marchas que evita sobreposições e saltos bruscos na rotação do motor.
– Duas relações de marcha-atrás (14,93:1 e 11,67:1) para maior versatilidade de condução.

Este conjunto, somado à relação final de 3,66 no diferencial do eixo traseiro do MB HL 4/063 D – 11, proporciona desempenho excepcional em todas as condições de condução, garantindo uma experiência de condução superior.

Mercedes-Benz Atego 1729

A Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus comemora a conquista e reafirma seu compromisso com as necessidades dos clientes ao oferecer um produto potente, eficiente e confiável como o Atego 1729 S/36. A empresa continua comprometida com a excelência na fabricação de caminhões para todos que ajudam a manter o mundo em movimento, um propósito central da marca alemã.

Similar Posts