O segmento de Scooter foi o que mais cresceu no mercado nacional. Eles representaram 20% em 2008 e saltaram para 32% do nicho em 2021. A explicação não é segredo: são veículos práticos, manobráveis, econômicos e mais acessíveis, principalmente para dirigir na cidade. E a partir daí a Yamaha Brasil apresentou o Fluo ABS 125 com os ajustes necessários.
Com habilidade integralmente urbana, a Yamaha Fluo promete facilidade de uso, mantendo a agilidade e o prazer de dirigir típicos das motos pequenas, além de prometer outra das principais vantagens desses veículos, a economia de combustível.
À primeira vista, a nova Scooter Yamaha Fluo tem um design inspirado em outros modelos conhecidos da marca. Tem 1,92 metros de comprimento. Em primeiro lugar, vale destacar as tecnologias mais importantes, como o sistema Start&Stop com Smart Motor Generation System. Em suma, a tecnologia reduz o consumo de energia quando o Start&Stop entra em ação. O sistema pode ser ativado ou desativado pelo piloto e possui um tempo de ativação ajustável que varia de acordo com o local em que se trafega.
Yamaha Fluo: Mecânica
O motor a gasolina é um monocilíndrico de quatro tempos com injeção eletrônica e refrigeração a ar. Além dos 9,5 cv de potência, gera 1,0 mkgf de torque máximo a 5.500 rpm. O conjunto mecânico também conta com a transmissão automática CVT comum em scooters.
Preço da Yamaha Fluo 2022
A fabricante deve lançar a scooter Fluo 125 ABS, em abril, por R$ 13.390 sem contar o frete. Com isso, a novidade fica exatamente entre a NEO 125, de R$ 11.090, e a NMax 160, de R$ 16.590. Ela será oferecida com 4 anos de garantia e revisões com preço fixo.
A roda dianteira tem 12 polegadas de diâmetro e é calçada com pneu 100/90, enquanto a roda traseira, também de 12 polegadas, tem pneu 110/90. Ambos os pneus são modelos Pirelli Diablo Scooter. O freio dianteiro é um disco de 200mm de diâmetro enquanto o freio traseiro é um tambor de 130mm.
A Yamaha também melhorou muito o conforto da moto. A altura do assento a partir do solo é de 780 mm, enquanto o assento em si tem 845 mm de comprimento, dando mais espaço para piloto e passageiro.
Da mesma forma, a suspensão não foge à tradição da categoria. A nova motocicleta Yamaha possui um garfo dianteiro telescópico com 90 milímetros de curso. A traseira possui um único sistema de amortecedor de 88 mm. O modelo tem um peso seco de 98 kg. As rodas de 12 polegadas têm pneus 100/90 (dianteiro) e 110/90 (traseiro).
Na paleta de cores, o Yamaha Fluo ABS tem três opções. São eles: Racing Blue (azul metálico), Midinight Black (preto sólido) e White Cristal (branco sólido). As vendas começam em abril.
Add comment