Mercedes-Benz do Brasil e Bosch constroem Centro de Testes Veiculares de Iracemápolis

De olho no presente e no futuro, a Mercedes-Benz do Brasil, subsidiária local do Grupo Daimler Truck AG, faz parte de um grande marco para a indústria automotiva na América Latina. Em parceria com a Robert Bosch Latin America, a Mercedes-Benz do Brasil conseguiu concluir as obras de construção das pistas do CTVI (Centro de Testes Veiculares de Iracemápolis), no interior de São Paulo.

Com cinco pistas de testes em uma área de 400 mil metros quadrados, o CTVI foi construído próximo ao Campo de Testes da Mercedes-Benz Brasil, em Iracemápolis, inaugurado em 2018. Seu projeto e construção foram pensados ​​para atender às demandas de testes e simulações das montadoras de veículos. veículos, autopeças e outras empresas do setor automotivo. Este complexo de testes é o mais tecnológico do hemisfério sul para o desenvolvimento e homologação de produtos e componentes para caminhões, ônibus, automóveis, comerciais leves e máquinas agrícolas.

“Ao disponibilizar essa nova e moderna estrutura para outras empresas do setor, contribuímos para o desenvolvimento da indústria automotiva. Con el importante diferencial de que toda la estructura se concentrará en una sola ubicación, optimizando procesos y asegurando ganancias en eficiencia, agilidad y productividad, con calidad, seguridad y confiabilidad”, señala Achim Puchert, Presidente de Mercedes-Benz do Brasil y CEO para América Latina. “Portanto, deixamos um grande legado para o setor automotivo e também para a indústria latino-americana”, completa.

O complexo CTVI possui cinco pistas para realização de avaliações de segurança veicular, eficiência energética e novas tecnologias de assistência ao motorista. Os testes realizados incluem Programa Eletrônico de Estabilidade (ESP), Frenagem Automática de Emergência, proteção de pedestres e ciclistas (AEB) e Sistemas Avançados de Assistência ao Motorista (ADAS)®. Testes com veículos autônomos, híbridos e elétricos também poderão ser realizados no local.

O complexo estará disponível para locação para fabricantes de veículos e autopeças; e oferecerá boxes de oficina, estacionamento de protótipos e escritórios individuais, o que garante total privacidade e confidencialidade aos projetos.

“O desenvolvimento de tecnologias voltadas para a segurança ativa e assistência à direção, como radar, ultrassom e vídeo, que em breve acontecerá no CTVI, acelerará as oportunidades para uma direção mais segura e confortável”, afirma Gastón Diaz Perez, presidente e CEO da Robert Bosch América Latina.

Com o objetivo de preparar o mercado para os veículos e tecnologias do futuro, oferecendo sua moderna e completa infra-estrutura a todas as empresas do setor, a Mercedes-Benz do Brasil e a Bosch oferecem sua moderna e completa infra-estrutura com todo o potencial tecnológico para que as empresas do o setor pode proporcionar mais segurança e conforto aos motoristas e passageiros

“Esta parceria reforça nosso compromisso com a inovação e a criação de soluções sustentáveis ​​para hoje e amanhã”, conclui Puchert.

Similar Posts