A Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus como empresa independente está presente no país há mais de um ano e meio. Nesse período, expandiu os serviços que presta sob os elevados padrões de qualidade da Daimler Truck AG para um nível global, tendo em conta as necessidades dos transportadores e gestores de frota, que cumprem o desafiante propósito de manter o mundo em movimento.
Rentabilidade, segurança e cuidado ambiental são os principais pilares da estratégia de atendimento ao cliente da empresa. Com visão 360° do negócio e atendimento focado no cliente, consolidou-se como aliado estratégico no setor de caminhões e ônibus, acompanhando seus clientes Quilômetro a Quilômetro.
Este conceito de negócio abrange todo o processo de vida dos caminhões e ônibus: rede de concessionárias, vendas unitárias, serviços financeiros, Plano Poupança Mercedes-Benz, Serviço Pós-Venda (experiência do cliente) e SelecTruck.
Visando priorizar a funcionalidade, operacionalidade e eficiência dos veículos comerciais para o sucesso empresarial de seus clientes, a Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus oferece uma abordagem proativa e ágil em seu pós-venda inteligente. Nesse sentido, conta com os seguintes serviços que abrangem todo o ciclo de vida do caminhão ou ônibus:
1. Contratos de manutenção: Mercedes-Benz Service Plus: Trata-se de oferecer contratos de manutenção personalizados para cada frota, com o objetivo de maximizar a rentabilidade e disponibilidade de cada veículo. Desta forma, os clientes podem agendar trabalhos preventivos nos veículos e reduzir paragens imprevistas no percurso. No médio e longo prazo conseguem reduzir custos administrativos, de infraestrutura e de estoque, além de aumentar o valor de revenda da unidade. Assim, a empresa oferece planos que incluem desde manutenções básicas até manutenções completas e peças corretivas e de desgaste.
“Está comprovado que um veículo bem conservado, somado a uma boa formação dos motoristas para o correto manejo das unidades, reduz o consumo de combustível entre 5% e 15%, o que se traduz proporcionalmente na redução das emissões de carbono”, acrescenta Paula Díaz, Gerente de Atendimento ao Cliente e Conectividade.
2. Conectividade: Com o foco em proporcionar aos clientes a máxima rentabilidade possível, a empresa alemã oferece o Fleetboard, produto que promove a coordenação de cargas e a gestão de frotas ao fornecer às transportadoras mais informações ao alcance de um único clique. Assim, otimiza a experiência do usuário no segmento de caminhões.
Seguindo o objetivo de prestar serviços integrais em conectividade e soluções digitais, oferece também o BUSConnect powered by SASCAR, primeiro produto pensado e desenvolvido exclusivamente para a gestão da frota de ônibus. Os principais benefícios deste produto consistem na otimização do uso de combustível e na manutenção do veículo, o que contribui para uma mobilidade segura e eficiente.
3. Treinamento de caminhão: Por meio deste programa de clientes, a Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus reforça seu compromisso com a excelência na formação dos profissionais de condução.
4. Serviço total: Com este serviço, o cliente pode escolher onde realizar a manutenção: num concessionário com o serviço de Oficina Móvel Accelo ou nas suas próprias instalações com uma oficina presencial concebida exclusivamente pela Mercedes-Benz Camiões e Autocarros e pela rede de concessionários. Assim, não só o cliente é atendido por pessoal técnico qualificado, como também os custos de transferência são reduzidos.
Este ano, o projeto Atego 4×4 para a indústria mineira junta-se à estratégia Total Service, através da qual a empresa continua a reinventar-se e a reforçar a sua oferta para os diferentes negócios dos seus clientes.
5. Central de Atendimento ao Cliente (CAC): Este Centro é exclusivo e omnicanal. Este serviço gera em média 4.000 interações mensais que atingem 97% de satisfação com o nível de atendimento recebido pelos clientes. Além disso, 100% das dúvidas são respondidas em até 24 horas.
6.Assistência 24 horas: A empresa oferece aos seus clientes um serviço de assistência 24 horas por dia tanto na Argentina como nos países vizinhos, solução essencial para as transportadoras, pois além de atendê-las em situações de contingência, também favorece a redução de custos operacionais, já que inclui cobertura para guinchos e reboques.
A Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus está constantemente se adaptando às novas necessidades do mercado e promovendo uma abordagem proativa à manutenção de frotas. Seu foco em frotas conectadas, suporte preventivo e consultoria empresarial de transporte demonstra seu compromisso com a segurança, a eficiência e a sustentabilidade no setor de transportes.
“Hoje temos 32 oficinas móveis com alcance em todo o país. Graças a isso, mais de 70% dos reparos são realizados no local para que o cliente possa continuar sua viagem”, afirma Paula Díaz.
Com base na ampla cobertura que a Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus realiza a partir de seus serviços de pós-venda, reafirma sua posição como líder no setor ao fornecer soluções integrais que garantem uma mobilidade sustentável e segura aos seus clientes.
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