Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus faz novo investimento na Argentina

A Mercedes-Benz Camiones y Buses, empresa do grupo Daimler Truck AG, conclui, em apenas 7 meses, um ciclo de investimentos no país de US$ 50 milhões para a construção de um centro logístico totalmente novo e independente de autopeças e peças de reposição no terreno adquirido no quilômetro 90 da Rota Nacional 9, em Zárate, província de Buenos Aires.

“Com 18 meses de atuação como empresa independente, estamos extremamente orgulhosos, pois anunciar este novo investimento é confirmar nosso presente e futuro no país. Nossos caminhões transportam matérias-primas e produtos acabados para todos os cantos. Nossos ônibus transportam argentinos em curta, média e longa distância. Os investimentos realizados demonstram nosso compromisso com o desenvolvimento da indústria nacional e o trabalho argentino no longo prazo”, comentou Raúl Barcesat, CEO da Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus da Argentina.

Raul Barcesat
Raúl Barcesat.

O foco das novas instalações contempla, desde o início, todas as medidas relacionadas ao desenvolvimento de uma operação que mitiga o impacto ambiental de qualquer processo produtivo, seguindo os exigentes padrões de segurança e cuidado com o meio ambiente da Daimler Truck AG nesta matéria, que vigoram nas diferentes plantas produtivas que a empresa possui no mundo.

Além disso, a área de 20 hectares oferecida pela propriedade adquirida há pouco mais de sete meses e sua localização estratégica dada a proximidade com o porto, conferem flexibilidade suficiente para acomodar futuros projetos da empresa, caso necessário.

Ignacio De Mendiguren
Inácio De Mendiguren.

Consequentemente, a operação do centro logístico e qualquer projeto futuro vêm promover a instalação de novos fornecedores locais, o desenvolvimento de novos empregos e, por fim, o crescimento econômico da região.

A Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus Argentina emprega diretamente mais de 500 pessoas e indiretamente outras mais de 2.000 distribuídas em suas 24 concessionárias e mais de 45 pontos de venda e pós-venda em todo o país.

Atualmente, a produção local atinge diversos modelos de caminhões Accelo e Atego e chassis de ônibus OH e OF que desenvolvem uma importante cadeia de valor. O foco na produção nacional também se verifica nos volumes e na natureza das vendas da empresa. Mais de 70% dos veículos entregues em 2023 correspondem a modelos produzidos na Argentina.

Caminhões Mercedes-Benz
Os caminhões Accelo e Atego de produção nacional.

A Mercedes-Benz Camiones y Buses opera com esse nome desde dezembro de 2021, quando foi concluída a separação da Mercedes-Benz da Argentina, replicando localmente a transformação global da Daimler AG em dois grupos independentes: Mercedes-Benz AG e Daimler Truck AG.

Mercedes-Benz 1114
Mercedes-Benz 1114.

Similar Posts