Descubra como comprar um carro com até 30% de desconto sendo MEI no Brasil

O número de microempreendedores individuais (MEI) no Brasil cresce cada vez mais, somando quase 15 milhões de pessoas. Dentre os profissionais que se enquadram nessa categoria estão pintores, serralheiros, jardineiros, cabeleireiros, mecânicos, advogados, entre outros.

Uma das vantagens de ser MEI é poder comprar carros com desconto. Neste artigo, explicamos como funciona essa modalidade de compra e quais são as suas características.

Modalidade de compra

A compra de carros com desconto para MEI é feita por meio do programa de venda direta das montadoras, direcionado para empresas e frotistas. Na venda direta para CNPJ, a compra é feita diretamente da fabricante, intermediada por concessionárias.

A principal diferença em relação à compra convencional é que o cliente paga por um modelo que ainda será produzido, tendo que esperar mais tempo para receber o carro. As concessionárias solicitam documentos que comprovem a existência da empresa, como o Cartão CNPJ e o Certificado da Condição de Microempreendedor Individual.

Descontos

A porcentagem de desconto pode variar de acordo com a montadora e o modelo do veículo escolhido. Algumas montadoras, como Toyota, Volkswagen, Nissan e Hyundai, oferecem descontos que variam entre 6% e 21%, de acordo com o modelo e a vocação de utilização do veículo. É importante lembrar que a porcentagem de desconto pode sofrer variações e foi reduzida com a falta de modelos no mercado.

Características da compra

Ao comprar um veículo via CNPJ, o bem passa a ser da empresa, não do empresário. Isso significa que o carro pode ser penhorado para pagar dívidas da pessoa jurídica. Além disso, em caso de multas ou dívidas do veículo, a empresa é a responsável pelo pagamento.

Em caso de aperto financeiro, não será possível vender o carro antes de completar 12 meses da compra, já que esta é uma das regras para ter direito ao desconto.

A compra de carros com desconto para MEI pode ser uma ótima oportunidade para quem precisa de um veículo para o trabalho. Porém, é importante estar atento às características dessa modalidade de compra e comparar as opções antes de fechar negócio. Não se esqueça de que é preciso comprovar a existência da empresa por meio de documentos, e que o carro passa a ser propriedade da empresa, não do empresário.

Similar Posts