BUSConnect, o novo serviço de gestão de frotas da Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus

A partir de sua visão de negócios 360°, a Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus trabalha constantemente para crescer com foco nas mudanças e exigências do mercado atual. Nesse sentido, realizou recentemente uma reunião com os seus clientes no Centro de Formação onde apresentou o seu novo produto.

Assim é o BUSConnect, um novo Serviço de Gestão de Frotas para ônibus Mercedes-Benz que nasceu da recente aliança estratégica da empresa alemã com a Michelin Connected Fleets powered by SASCAR, empresa especialista em serviços de conectividade e soluções digitais.

Alinhado com o objetivo de promover a mobilidade sustentável e a condução segura, o novo produto foi concebido com base nas experiências partilhadas pelos seus clientes através de instâncias de diálogo, onde foram reveladas as principais necessidades do setor. Entre eles, detectou-se a falta de informação sobre a gestão logística, a redução dos custos operacionais, a visibilidade do comportamento do motorista e a prevenção de acidentes.

Caminhões e ônibus Mercedes-Benz

“Para nós é muito importante propor instâncias de diálogo, troca e aprendizado com nossos principais clientes e parceiros, pois nos permitem trabalhar em escuta ativa, aprofundar o conhecimento de suas expectativas e oferecer soluções para continuarmos construindo juntos” , afirma Paula Díaz , Gerente de Atendimento ao Cliente da Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus.

Foi na sequência das necessidades identificadas que a empresa estrela lançou um plano e deu origem à aliança criando o BUSConnect, uma solução que assenta nos seguintes pilares:

– Controle e redução do consumo de combustível.
– Prevenção de Acidentes.
– Maior produtividade e eficiência. Esta nova ferramenta permite a redução das emissões de CO2.
– Pontualidade nas viagens.
– Acompanhamento da jornada do motorista.
– Tecnologia baseada em telemetria avançada, alertas e instruções a bordo.

Por meio de um novo processo de detecção e levantamento de necessidades originadas no passado atendendo a mais de 40 clientes no Centro de Treinamento, a Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus pôde reconhecer, junto com eles, novas oportunidades de melhorias futuras, que enfatizarão sobre temas como a gestão de passageiros, os novos desafios do setor e da indústria e as potencialidades do serviço.

Com esta ação, a Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus reafirma seu compromisso com o setor de transportes e segue trabalhando em uma estratégia que atende constantemente às necessidades de seus clientes e também os envolve em soluções sustentáveis.

Similar Posts